Eu amo Rio Negrinho

Palestra com idosos trata estilo de vida saudável

21/09/2017 08:57

Na tarde de terça-feira, grupos da terceira idade ligados à Prefeitura de Rio Negrinho participaram de uma palestra com o professor Daniel Petreça, que abordou de forma descontraída os benefícios de se levar uma vida saudável. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Durante a abertura, a secretária de Assistência Social Giseli Ruckl Anton falou de sua felicidade em contar com um grupo tão importante prestigiando a palestra. “Esta semana temos uma série de eventos voltados à terceira idade”, destacou ela, lembrando que na noite de quinta-feira ocorre o Baile da Terceira Idade, que contará inclusive com a escolha da rainha. O evento ocorre na Sociedade Musical, a partir das 19 horas.

Já o prefeito Julio Ronconi destacou a importância da palestra não só para quem já passou por muitas coisas na vida, mas também para aqueles que estão começando. “Sempre é tempo de nós aprendermos, e essa palestra permite que tenhamos um novo estilo de vida, com um novo pensamento”, ressaltou o prefeito.

Durante cerca de uma hora, Daniel abordou – com o auxílio da música – a motivação para a aquisição de uma vida saudável. O palestrante é graduado em Educação Física, especialista em Personal Trainning, mestre em Atividade Física e Saúde, e Doutor em Ciências do Movimento Humano.

Download das fotos em alta resolução
Carregando