Eu amo Rio Negrinho

Sebrae apresenta dados do turismo rio-negrinhense

31/08/2017 14:53

Na quarta-feira, dia 30, ocorreu a apresentação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) de Rio Negrinho. O evento foi realizado na Sociedade Musical e reuniu cerca de 100 pessoas dos mais diversos segmentos, que acompanharam a apresentação preliminar feita pelo Sebrae dos dados coletados. O objetivo de plano é servir de diretriz para o planejamento turístico de Rio Negrinho e região, já que as cidades de São Bento do Sul e Corupá também estão trabalhando seus PDTIS.

Na abertura do evento, o coordenador regional do Sebrae Luiz Carlos da Silva, o Calico, ressaltou a importância da participação popular no processo, o que garantirá sua continuidade e viabilização. Já o vice-prefeito Roberto Albuquerque igualmente parabenizou a participação de pessoas de vários segmentos da comunidade, que poderão colaborar para que o turismo avance cada vez mais, com a participação de todos. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Leandro Liberato destacou a necessidade do planejamento, pensando Rio Negrinho hoje e no futuro.

Após a abertura, o consultor Carlos Capellini, do Sebrae, apresentou os dados e a metodologia de pesquisa, ressaltando que alguns dados surpreenderam. Áreas como infraestrutura, atrativos, rede hoteleira e de bares e restaurantes, entre outros, foram analisados e preliminarmente se verificou quais os potenciais turísticos de Rio Negrinho, quais as áreas que merecem maior atenção e onde é necessário maior investimento. Agora, no dia 12 de setembro ocorrerá a entrega do estudo preliminar e em outubro, será realizada apresentação final do diagnóstico e ações a serem desenvolvidas. Já para dezembro, ocorre a entrega final do planejamento.

Download das fotos em alta resolução
Carregando