Eu amo Rio Negrinho

Defesa Civil investe R$ 1 milhão em 20 novas casas

29/08/2017 14:58

Em até 70 dias, 20 famílias atingidas pela grande enchente de 2014 finalmente terão um novo lar. A longa espera chegará ao fim graças à construção de 20 casas através da Defesa Civil de Santa Catarina, que iniciou nesta semana os trabalhos em Rio Negrinho, em terreno doado pela Prefeitura e que conta com toda a infraestrutura necessária. Ao todo, os investimentos apenas nas casas chegam a R$ 1 milhão. O projeto foi liberado recentemente após cobrança  do prefeito Julio Ronconi junto à Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Nesta terça-feira, os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito e pela secretária de Habitação Marlete Schroeder, que estiveram acompanhados do coordenador regional da Defesa Civil Antonio Edival Pereira. As novas casas são compostas por dois quartos, sala/cozinha, banheiro e área de serviço. Todas possuem cerca de 40 metros quadrados e são custeadas pelo Fundo Estadual da Defesa Civil. As casas possuem isolamento térmico, acústico, resistentes a ventos fortes e granizo, ainda suportam chamas. Construídas no estilo modular, são feitas em aço e PVC, o que garante agilidade nas obras.

Para o prefeito, é bom saber que finalmente as obras sairão do papel e serão entregues às famílias necessitadas. “Nos empenhamos ao máximo para que essas casas fossem liberadas. Nos reunimos com o secretário de Estado de Defesa Civil Rodrigo Moratelli algumas vezes e cobramos isso, e agora as obras foram iniciadas. Isso mostra que é importante estas cobranças que fazemos, pois quem ganha com isso é nosso município”, frisou Julio.

Ao todo, as 20 casas deverão estar concluídas em até 70 dias. “Cada casa leva cinco dias para estar pronta”, atestou Douglas Dallabrida, sócio-proprietário da Construtora WDD, contratada pela Defesa Civil do Estado para a construção das moradias. A secretária de Habitação Marlete Schroeder também comemorou o início das obras e destacou a necessidade das famílias pela nova moradia.

Download das fotos em alta resolução
Carregando