Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura elaborará projetos para passarelas

28/08/2017 14:06

Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) de Florianópolis estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 28, em Rio Negrinho, para verificar a solicitação de construção de duas passarelas para travessia de pedestres sobre a BR 280. O objetivo é dar mais segurança aos moradores nos bairros São Pedro e Vila Nova e, para garantir mais agilidade ao atendimento dos pedidos, foi solicitado que a Prefeitura de Rio Negrinho elabore os projetos necessários para as obras.

Conforme os técnicos, não há qualquer projeto para a elaboração das passarelas, apesar dos vários pedidos pelos obstáculos já feitos nos últimos tempos. Como forma de que o trabalho possa ser executado o mais breve possível, eles sugeriram que a Prefeitura elabore os projetos e os doe ao Dnit, que seria o responsável por executar as obras. “Vamos providenciar os projetos o mais brevemente possível, para que essa reivindicação da comunidade possa ser atendida”, destacou o prefeito Julio Ronconi, que vistoriou os pontos na rodovia federal acompanhado do vereador Nilson Sebastião Barbosa, a secretária de Planejamento Marlete Schroeder, e o engenheiro Giorgio Murara Alves.

Para Nilson, é de fundamental importância que este projeto saia do papel o quanto antes, garantindo segurança principalmente para as crianças que estudam na escola Frederico Lampe e que precisam cruzar a rodovia para chegar até a unidade educacional. “Moro há anos aqui no São Pedro e sei da necessidade dessa obra. Dá até um ruim de ver as crianças cruzando a BR e vindo aqueles caminhões”, comentou ele.

Download das fotos em alta resolução
Carregando