Rio Negrinho / SC - 18/08/2017

Geral - Gabinete

Prefeito cobra liberação de recursos em Brasília

Data de inclusão: 11/08/2017 18:37

Na quinta-feira, o prefeito de Rio Negrinho Julio Ronconi esteve em Brasília. Na rápida passagem pela capital federal, ele cadastrou projetos em ministérios e se reuniu com deputados e senadores, cobrando a liberação de recursos para Rio Negrinho. Recentemente, a cidade recebeu a notícia de emenda conjunta da bancada catarinense no valor de R$ 1,2 milhão, dos quais R$ 400 mil serão investidos na Fundação Hospitalar. Porém, os recursos estavam bloqueados e tiveram a liberação após a intervenção de Julio. Além disso, Julio garantiu a liberação de mais R$ 150 mil para a cidade.

Um dos gabinetes visitados foi do deputado federal João Paulo Kleinubing, onde Julio cobrou do deputado recursos para a área de Saúde, já que até recentemente João Paulo ocupava o cargo de Secretário de Estado da Saúde. “Pedimos que ele também interceda junto ao Governo do Estado”, ressaltou o prefeito, destacando que solicitou ao deputado mais uma ambulância pra a cidade. Outro deputado visitado foi Marco Tebaldi, a quem o prefeito de Rio Negrinho pediu apoio para a construção do Santuário de Santo Antônio, que tem custo estimado em R$ 1.400.000,00. No gabinete do deputado federal Mauro Mariani, Julio tratou do projeto de R$ 3,4 milhões cadastrado no Ministério dos Esportes, e que prevê a construção de um complexo esportivo no Loteamento Paulo Beckert, e ainda a construção da sede esportiva do Grêmio Esportivo Vila Nova, da modernização da sede esportiva do bairro Jardim Hantschel e da modernização da sede esportivo do bairro Barro Preto. Além disso, o prefeito buscou informações sobre o projeto Cidade Digital, que objetiva a implantação de fibra ótica no município. No ano passado Mariani havia sinalizado um investimento na área e agora Ronconi garante que irá prosseguir com os trabalhos para que seja efetivamente implantada esta modernização no município.

Em Brasília, Julio solicitou ainda a liberação de projetos para a melhoria da mobilidade urbana de Rio Negrinho. Estes projetos estão cadastrados no programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. Entre os projetos, estão a requalificação urbana da rua Jorge Zipperer (R$ 1.659.000), urbanização e requalificação da rua Jorge Lacerda (R$ 1.182.000), urbanização e requalificação das ruas onde passa o transporte coletivo nos bairros (R$ 7 milhões), urbanização e requalificação das ruas da Volta Grande (R$ 1.442.000) e construção da terceira ponte (R$ 3 milhões). “Pedimos o apoio dos deputados para que os projetos sejam contemplados o quanto antes”, ressaltou o prefeito.

No Ministério da Educação o prefeito de Rio Negrinho tratou da retomada das obras da creche do bairro São Rafael, que estão paradas devido a falta de repasse do Governo Federal. “É necessário essa ida a Brasília para fazer a pressão nos deputados e senadores, para que as cidades não sejam esquecidas, que os projetos sejam contemplados”, explicou Julio, que foi acompanhado do vereador Abel Hack na viagem.

Prefeito cobra liberação de recursos em Brasília
Nosso endereço