Rio Negrinho / SC - 17/10/2017
Facebook

Notícias

Turismo

Turismo cada vez mais fortalecido

Data de inclusão: 25/07/2017 14:47

O potencial turístico da região é considerado enorme. Por conta disso, cada vez mais os municípios estão investindo nesta área, que é grande gerador de emprego e renda para as cidades. Em Rio Negrinho não é diferente, e o foco da Prefeitura de Rio Negrinho tem sido fazer todos os interessados no desenvolvimento do turismo para se apropriarem desta atividade. O pensamento é que o turismo só irá se desenvolver e trazer o desenvolvimento econômico para Rio Negrinho, se cada um se responsabilizar pelas ações que estão sendo realizadas.

E neste fortalecimento, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) vem tendo papel preponderante, unindo pessoas do trade turístico em torno das ações que estão sendo planejadas. Em julho, a reunião realizada no dia 20 no Cedro Rosa Café reuniu em torno de 30 pessoas – que na visão da coordenadora de Turismo Raquel Bacic Gehring – mostra o interesse das pessoas no assunto. “A presença desse número de pessoas demonstra que existe a vontade de trabalhar em conjunto neste setor. O potencial que Rio Negrinho possui para o Turismo permite que a cidade receba turistas o ano todo, pois temos atividades para fazer no calor e uma beleza que se destaca no frio. Também podemos atingir todo tipo de público alvo, famílias com crianças, casais, grupos de amigos, e de todas as faixas etárias, destaca ela.

Raquel cita ainda os diferenciais turísticos da região. “O que podemos oferecer é exatamente o que as pessoas hoje buscam, fugir dos grandes centros, da correria do dia a dia e da poluição, seja para descanso e contemplação ou para praticar um esporte. É um turismo mais barato, ou seja, não é prejudicado em caso de crise e os turistas tendem a voltar mais vezes”, analisa a coordenadora.

E para ela, o envolvimento de várias pessoas que já trabalham na área turística de Rio Negrinho é benéfico para todo o setor, pois fortalece não só o Comtur, como toda a cadeia turística. “O que estava faltando era este sentimento de pertencimento e apropriação do que é a responsabilidade de cada um, o que já está acontecendo. Em cada reunião, mais ideias surgem, deixam de ser projetos e se transformam em ações. Faço questão de convidar não só membros do Conselho, mas todos os que podem e devem participar das discussões e das ações do turismo”, destaca Raquel.

 

 

Imagens relacionadas

Turismo cada vez mais fortalecido
Turismo cada vez mais fortalecido
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho