Rio Negrinho / SC - 17/10/2017

Turismo regional recebe R$ 230 mil

Data de inclusão: 05/07/2017 18:32

Na manhã desta quarta-feira ocorreu a assinatura do repasse de R$ 230 mil para investimento no turismo regional. O evento, realizado na Prefeitura de São Bento do Sul, beneficiará Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre e São Bento do Sul, que terão a realização de Place Branding Regional e Plataforma de Comunicação para os municípios. O ato contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo Leonel Pavan e do vice-prefeito de Rio Negrinho, Roberto Albuquerque.

O convênio para repasse destes valores foi firmado entre a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina e a Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra, que licitará a empresa para a prestação do serviço ao Consórcio Intermunicipal Quiriri. Os recursos solicitados ao secretário Leonel Pavan serão utilizados para o Place Branding e para a plataforma de comunicação dos quatro municípios. Esta plataforma de comunicação definirá quais mídias impressas e digitais deverão receber os investimentos, desde folders, anúncios em veículos especializados, outdoors, e inclusive materiais promocionais como souvenires.

O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder, disse que o encontro realizado é de uma relevância sem tamanho. Abel lembrou que há 20 anos foi criado o Consórcio Quiriri que tinha como missão inicialmente a preservação ambiental. "Mas se achou e se buscou, e acabamos descobrindo que daria para fazer muito mais com esse consórcio do que só preservação, o que já seria muita coisa", destacou Abel.

O Deputado Estadual Darci de Matos inicialmente justificou ausência do Deputado e presidente da ALESC Silvio Dreveck, informando que naquele momento o deputado Silvio Dreveck estava assinando a ordem de serviço para a obra da penitenciária de São Bento do Sul.

Darci ressaltou que o turismo é uma indústria sem chaminé, e é o futuro. Destacou que a região possui todas as características necessárias para explorar o turismo. "Só faltava o planejamento, e já vemos que os municípios estão se mobilizando para isso", disse.

Já o vice-prefeito de Rio Negrinho Roberto Albuquerque destacou também que o turismo é uma indústria limpa e que a região está avançando muito nessa área e terá um retorno grandioso com todo este trabalho.

Rapidez

Leonel Pavan brincou sobre a rapidez na liberação dos recursos, "ontem falei que iria assinar e determinar o depósito do recurso na conta da agência de desenvolvimento regional antes que recolham o recurso, porque a crise está tão grande que já estão tirando de uma secretaria para outra", brincou. Pavan destacou a rapidez desta decisão, "há trinta dias conversamos e hoje mesmo assinarei aqui e já irei transferir os recursos", concluiu.

O secretário de turismo ainda enalteceu os trabalhos dos municípios elogiando a iniciativa para se trabalhar o turismo regional. "O que me chamou a atenção aqui foi o turismo regional, e eu sou fã de turismo regional", disse Pavan, que concluiu resumindo o acontecimento como "pedido feito, compromisso assumido e assinado".

Texto: Joberth Krause (MTB 4280SC)

Prefeitura de São Bento do Sul

Turismo regional recebe R$ 230 mil