Eu amo Rio Negrinho

Fogueira é construída para a Festa Julina

05/07/2017 17:42

O pátio do Pavilhão dos Imigrantes já está recebendo a fogueira para a Festa Julina, que ocorre neste final de semana. As primeiras lenhas para a fogueira foram colocadas na manhã desta quarta-feira (5). Mas a fogueira não é o único destaque da festa caipira, que conta com uma vasta programação. A festa está programada para começar no sábado (8) às 16 horas. O Departamento de Turismo e a Fundação Municipal de Cultura preparam um cronograma especial para este ano para o evento, que tem ainda o Jornal Perfil como realizador e apoio das equipes de gincana da cidade.

Entre as atrações, estão as apresentações de dança, da professora Talini e Elaine da Cia de Dança “Dança Comigo”. Além disso, o Grupo de Dança da Oberland irá fazer uma apresentação a caráter da Festa Julina. Também serão realizadas brincadeiras no palco, além de shows musicais com a dupla Andi e Ander e Arte Mix.

Experiente na montagem da fogueira, o servidor público Willy Borges lembra que a maior fogueira que ele já ajudou a montar chegou a 22 metros de altura. Este ano, porém, devido a atenção que Prefeitura tem dado à manutenção das ruas do município, o prazo para a construção da fogueira ficou mais curto “Este ano não temos como saber justamente porque ela tem que estar pronta até sexta-feira (7). Então, pelo curto tempo que temos talvez ela chegue a 14 metros”, explicou.

Download das fotos em alta resolução
Carregando