Voluntários convocados para limpeza de peças natalinas

30/06/2017 12:12

A Prefeitura de Rio Negrinho, através do Departamento de Turismo, está convocando voluntários que tenham disponibilidade para ajudar na limpeza das peças natalinas para a decoração do projeto Natal Encantado 2017, que este ano terá o tema “Natal das Crianças”.

De acordo com a coordenadora de Turismo, Raquel Bacic Gehring, a organização do Natal Encantado já iniciou os preparativos para colocar o projeto em prática e precisa de voluntários para ajudar a lavar as peças já existentes. “A princípio vamos utilizar o que tem. Mais adiante vamos ver a necessidade de criar novas peças. Quem quiser se voluntariar pode se dirigir até a Secretaria”, destaca Raquel.

Para manter visitantes na cidade durante a realização do Natal Encantado 2017, a Fundação Municipal de Cultura está desenvolvendo um projeto com uma grande programação cultural, repleta de apresentações musicais, grupos de dança, teatro, mágica e outros profissionais. “Continuaremos com parcerias também com a Educação, com a apresentação de crianças”, diz Raquel.

Conforme a coordenadora, todas as peças foram pintadas com tinta automotiva, então se lavadas, ficarão como novas. “Não podemos lavar utilizando equipamentos, como, por exemplo, o wap, tem que ser peça por peça, com água, detergente e esponja. Por isso vai ser trabalhoso e precisamos da maior quantidade de pessoas possível”, acrescenta.

A organização do Natal Encantado ainda está fazendo um levantamento do que dá para usar e o que vai dar tempo de ser feito. “Vamos realizar a tradicional campanha para arrecadar pets, pois faremos peças novas também”, concluiu.

O serviço de limpeza deve começar na próxima segunda-feira (3), das 7h30 às 17h. Para participar da limpeza das peças de natal, o voluntário pode entrar em contato pelo telefone 3644-8911, ou diretamente na Secretaria de Turismo, na rua Leoberto Leal nº 14, lateral da Willy Jung.