Rio Negrinho / SC - 28/07/2017

Rio Negrinho participa de Oficina Cultural em Treze Tílias

Data de inclusão: 18/05/2017 17:54

No dia 11 de maio, a Fundação Catarinense de Cultura promoveu, no município de Treze Tílias, a Oficina de Patrimônio Cultural. O evento foi ministrado pela diretora de Patrimônio Cultural da Fundação, Vanessa Maria Pereira. Na ocasião, Rio Negrinho participou do evento representado pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Adilson Figueiredo, que participou do estudo, juntamente com membros do Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios de Nordeste de Santa Catarina – Amunesc.

A Oficina abordou conceitos relacionados ao patrimônio cultural material e imaterial, além da sua legislação, proteção do patrimônio material e patrimônio imaterial e educação patrimônio/estudos de caso.

Para o presidente, é de fundamental importância sensibilizarmos a população na pesquisa, inventário e proteção de nosso patrimônio histórico, seja ele material ou imaterial. “Em breve a FMC irá propor um estudo em todos os prédios antigos da cidade. Esse trabalho deverá envolver a comunidade, professores de história, escritores e demais interessados em patrimônio cultural”, concluiu Adilson.

Rio Negrinho participa de Oficina Cultural em Treze Tílias
Nosso endereço