Rio Negrinho / SC - 24/05/2017
Facebook

Notícias

Saúde

CAPS realiza Feira de Artesanato

Data de inclusão: 18/05/2017 14:21

O CAPS I Nova Estação realiza nesta quinta-feira, a Feira de Artesanato. O evento é mais uma das atividades dentro da Semana da Luta Antimanicomial. Hoje é comemorado o Dia Nacional desta luta, que ainda é muito desconhecida por parte da população.

A Feira de Artesanato, que seria realizada na Praça do Avião, teve que ser mantida na própria sede do CAPS em função da chuva, o que não tirou o ânimo dos pacientes que expuseram seus trabalhos para a comunidade.

Entre os produtos da Feira, estão: filtros, galinha de tecido, galinha porta toalha, guirlanda, gorro de lã, pinduricos, pano de prato, potes, porta retrato, sapatinho tricô, tapetes de retalho, abajur de grampo, almofadas, entre outros.

Nesta sexta-feira (19), os pacientes do CAPS farão um passeio no Mosteiro Trapista Nossa Senhora da Boa Vista, com saída às 13 horas do Caps, e retorno às 16h30, encerrando a Semana da Luta Antimanicomial.

 

Dia da Luta Antimanicomial

Por muito tempo, as pessoas que sofriam de transtorno psíquico eram excluídas da sociedade. Viviam em regime de isolamento em manicômios. A luta antimanicomial lembra a mudança na forma de tratamento a esses cidadãos. Os Centros de Atenção Psicossocial – CAPS surgiram com o objetivo de se trabalhar com os transtornos mentais graves a partir da Reforma Psiquiátrica. Com diferentes modalidades de serviços oferecidos pelos CAPS, busca-se o resgate da singularidade do sujeito, de sua autonomia e da possibilidade de constituição de um laço social.

Imagens relacionadas

CAPS realiza Feira de Artesanato
CAPS realiza Feira de Artesanato
CAPS realiza Feira de Artesanato
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho