Eu amo Rio Negrinho

CAPS realiza Feira de Artesanato

18/05/2017 14:21

O CAPS I Nova Estação realiza nesta quinta-feira, a Feira de Artesanato. O evento é mais uma das atividades dentro da Semana da Luta Antimanicomial. Hoje é comemorado o Dia Nacional desta luta, que ainda é muito desconhecida por parte da população.

A Feira de Artesanato, que seria realizada na Praça do Avião, teve que ser mantida na própria sede do CAPS em função da chuva, o que não tirou o ânimo dos pacientes que expuseram seus trabalhos para a comunidade.

Entre os produtos da Feira, estão: filtros, galinha de tecido, galinha porta toalha, guirlanda, gorro de lã, pinduricos, pano de prato, potes, porta retrato, sapatinho tricô, tapetes de retalho, abajur de grampo, almofadas, entre outros.

Nesta sexta-feira (19), os pacientes do CAPS farão um passeio no Mosteiro Trapista Nossa Senhora da Boa Vista, com saída às 13 horas do Caps, e retorno às 16h30, encerrando a Semana da Luta Antimanicomial.

 

Dia da Luta Antimanicomial

Por muito tempo, as pessoas que sofriam de transtorno psíquico eram excluídas da sociedade. Viviam em regime de isolamento em manicômios. A luta antimanicomial lembra a mudança na forma de tratamento a esses cidadãos. Os Centros de Atenção Psicossocial – CAPS surgiram com o objetivo de se trabalhar com os transtornos mentais graves a partir da Reforma Psiquiátrica. Com diferentes modalidades de serviços oferecidos pelos CAPS, busca-se o resgate da singularidade do sujeito, de sua autonomia e da possibilidade de constituição de um laço social.

Download das fotos em alta resolução
Carregando