Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho receberá unidade móvel do “Mulher, Viver sem Violência”

18/05/2017 13:20

Nos dias 30 e 31 de maio, estará em Rio Negrinho o ônibus lilás do programa “Mulher, Viver Sem Violência”, da Secretaria de Estado da Assistência Social. O programa é direcionado às mulheres que vivem nas áreas rurais e que, muitas vezes, desconhecem os seus direitos e as formas de violência de que podem ser vítimas. A unidade móvel, oferecida pelo Governo Federal em parceria com o Estado de Santa Catarina e os municípios, é preparada para transitar em áreas rurais e está equipada com salas para o atendimento individual, garantindo a recepção adequada para o enfrentamento da violência contra a mulher no campo.

Inicialmente Rio Negrinho não estava na lista de municípios para receber o veículo, porém após participação da secretária de Assistência Social Giseli Ruckl Anton em reunião na ADR de Mafra, a cidade integrou a lista. “Foi uma conquista para nós, e que será de fundamental importância para o atendimento às mulheres”, destacou a secretária.

Em Rio Negrinho, será definido nos próximos dias quais regiões receberão o ônibus, estruturando ainda o atendimento e as parcerias com entidades federais, estaduais e municipais como CRAS e CREAS, OAB, Polícias Civil e Militar, Epagri, Cidasc, sindicatos de trabalhadores rurais, Conselho Tutelar, entre outros.

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando