Rio Negrinho / SC - 22/06/2017

Espaço Cultural recebe alunos para a “Contação de História”

Data de inclusão: 17/05/2017 14:25

Nesta quarta-feira (17), alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da Contação de Histórias da Fundação Municipal de Cultura, dentro da programação da 15ª Semana de Museus. As histórias, contadas por Vanisse Tureck de Oliveira, no Espaço Cultural, anexo à Rodoviária, são sobre Casos de Criança, Cavalinho de Ouro e as maneiras de como as pessoas viviam antigamente.

Já participaram da contação, alunos do 5º ano da Escola Aurora Siqueira Jablonski, alunos do 4º ano da Escola Pe. Cláudio Longen, alunos do Centro de Educação Infantil Menino Jesus e Escola Prof. Arnaldo de Almeida Oliveira, Menino Jesus, Quiliano Martins e Irene Olinda Teifke Ribeiro.

Até o próximo dia 21, acontecem apresentações musicais em diversos pontos da cidade, além de exposição de fotos que retratam histórias de Rio Negrinho no Museu Carlos Lampe, que terá um espaço para a “Selfie Self no Museu”, onde a comunidade faz a fotografia e posta nas redes sociais com a hashtag #eunomuseu e #semanamuseus2017.

A 15ª Semana de Museus de Rio Negrinho é uma realização da Prefeitura, Fundação de Cultura, Museu Carlos Lampe, Arquivo Histórico e apoio do Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira.

Fique por dentro das próximas atrações da 15ª Semana de Museus:

PEÇA SOBRE ENCHENTES

A programação da 15ª Semana de Museus continua na quinta-feira (18), quando a comunidade poderá assistir “O Poder da Superação”, uma encenação feita pela Companhia Teatral Arlequim, sobre as enchentes que ocorrem em nossa cidade. O evento acontecerá no auditório do Centro de Excelência a partir das 19h30.

NOITE DAS LANTERNAS

Outra atração ocorre na sexta-feira (19), no Museu Municipal Carlos Lampe, quando a Companhia Teatral Nós em Cena promove leitura dramática. Haverá ainda a “Noite das Lanternas”, e se sugere que a comunidade leve uma lanterna para participar da atividade. O evento terá apoio do grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira.

TERTULIA

Para encerrar a Semana que comemora a existência dos museus, no domingo (21) será realizada a Tertulia na Praça do Avião, das 14h às 17 horas. No local, haverá apresentação de dança, roda de viola e declamação. A Fundação Municipal de Cultura sugere que quem tem instrumentos como violão e gaita, que leve ao local. É claro, sem se esquecer do chimarrão!

Espaço Cultural recebe alunos para a “Contação de História”
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200