Rio Negrinho / SC - 24/05/2017

Atividades marcam a 15ª Semana de Museus

Data de inclusão: 15/05/2017 14:31

A partir desta terça-feira, dia 16, inicia a 15ª Semana de Museus e em Rio Negrinho, a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura, promove diversas atividades dentro da programação que segue até o dia 21 de maio. Nesta terça-feira, o Centro de Excelência receberá “Histórias de Rio Negrinho”, contadas pelo professor José Kormann, com início às 19h30. Na quarta-feira (17), haverá “Contação de História” no Espaço Cultural, anexo à Rodoviária, das 8h às 16h30.  Na quinta-feira (18) a comunidade está convidada a assistir “O Poder da Superação”, uma encenação feita pela Companhia Teatral Arlequim, sobre as enchentes que ocorrem em nossa cidade. O evento acontecerá no auditório do Centro de Excelência a partir das 19h30.

Outra atração ocorre na sexta-feira (19), no Museu Municipal Carlos Lampe, quando a Companhia Teatral Nós em Cena promove a leitura dramatica do "Harmonias do Interno". Na mesma noite ocorre a "Noite das Lanternas”, promovida pelo Museu e com apoio do Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira.

E no domingo (21), para encerrar a Semana que comemora a existência dos museus, será realizada a Tertúlia na Praça do Avião, das 14h às 17 horas. No local, haverá apresentação de dança, roda de viola e declamação. A Fundação Municipal de Cultura sugere que quem tem instrumentos como violão e gaita, que leve ao local. É claro, sem se esquecer do chimarrão!

Durante todos os dias de 16 a 21 de maio, haverá apresentações musicais em diversos pontos da cidade, além de exposição de fotos que retratam histórias de Rio Negrinho no Museu Carlos Lampe, que terá um espaço para a “Selfie Self no Museu”, onde a comunidade faz a fotografia e posta nas redes sociais com a hashtag #eunomuseu e #semanamuseus2017.

A 15ª Semana de Museus de Rio Negrinho é uma realização da Prefeitura, Fundação de Cultura, Museu Carlos Lampe, Arquivo Histórico e apoio do Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira.

Atividades marcam a 15ª Semana de Museus
Nosso endereço