Eu amo Rio Negrinho

Campo Lençol recebe melhorias em ruas e tubulação

15/05/2017 12:34

Moradores da rua Albino Burlikowski, no bairro Campo Lençol, estão vivendo mais tranquilos desde que as máquinas da Prefeitura iniciaram um trabalho de nivelamento da via e tubulação do esgoto. Há anos, o esgoto a céu aberto era um problema diário no local e incomodava a comunidade, que convivia com o mau cheiro. Agora, a Prefeitura de Rio Negrinho está finalizando a solução do problema.

O secretário de Infraestrutura Hélio Clemente, esteve no local e conversou com os moradores. Ele encontrou a dona Tereza de Lurdes Viana, que agora pode sentar na varanda de sua casa e tomar um chimarrão sem se preocupar com o mau cheiro de esgoto. “Antes a gente mal podia abrir a porta e tinha que manter as janelas fechadas para poder tomar chimarrão ou até pra fazer almoço”, comentou a aposentada.

Hélio explica que no local foram colocados tubos de 40 centímetros para o escoamento da água. “O serviço que realizamos aqui já amenizou bastante o problema dos moradores, porém, ainda temos que finalizar a tubulação para evitar futuros transtornos”, disse. Dona Tereza lembra que, em dias de chuva, como a rua estava em um nível baixo, a frente de sua casa ficava toda alagada. “Era muita água que vinha lá de cima, ainda vem, mas agora já não fica parada aqui na frente”, observou.

Em breve, o mesmo trabalho de nivelamento e tubulação será realizado nas ruas Apolinário Bail e Tereza B. Veiga, resolvendo outro grande problema de alagamento e formação de valetas e buracos na via.

Na rua Sebastião Ferreira da Veiga, a Prefeitura realizou manutenção das bocas de lobo por toda a via, também com o objetivo de evitar alagamentos em frente às residências. A moradora Helenice Olsen, disse que a limpeza das bocas de lobo era uma reivindicação antiga da comunidade. “Graças a Deus agora foi feito. A Prefeitura vem realizando um bom trabalho no bairro, volta e meia estão por aqui” enalteceu. No local, a Prefeitura estuda a implantação de calçamento, outra antiga reivindicação da comunidade, oferecendo mais segurança aos pedestres.

Download das fotos em alta resolução
Carregando