Rio Negrinho / SC - 28/07/2017

Futsal se prepara para os Joguinhos Abertos

Data de inclusão: 11/05/2017 16:16

A Escolinha de Futsal da Fundação Municipal de Esportes (FMD) de Rio Negrinho tem aumentado a participação de alunos. Isso porque a Prefeitura tem intensificado o trabalho nas escolas municipais para os alunos que tenham interesse em participar das aulas gratuitas.

De acordo com o professor Marlon Antonio da Silveira, atualmente a escolinha conta com 230 alunos em diversas categorias, divididas de 7 a 17 anos de idade, totalizando oito turmas, além de mais quatro pelo convênio com a Unimed. As aulas ocorrem no Ginásio do Ratinho nas terças, quintas e sextas-feiras.  O convênio com a Unimed envolve quatro turmas, com 15 alunos em cada turma. A Unimed cede os uniformes e materiais, a Prefeitura cede o espaço e o professor. E envolvem diversas atividades técnicas, como, por exemplo, o “chute a gol”. “Nós trabalhamos muito as jogadas ensaiadas, como chute a gol, cobrança de escanteio e finalização, jogadas de cobrança de lateral, entre outras”, explicou o professor Marlon. O objetivo, segundo o professor, além da prática esportiva, é também trabalhar em grupo, mostrando para os alunos que o coletivo faz a diferença.

Jogo

Nesta quinta-feira, dia 11, às 16 horas, acontece um jogo amistoso pelo feminino sub-18, no Ginásio do Ratinho, contra a equipe de São Bento do Sul. A partida é um preparatório para os Joguinhos Abertos. “Será um jogo muito disputado, entre duas equipes de alto nível, que estão se preparando para os Joguinhos”, comentou.

De acordo com a Fundação Catarinense de Esporte – FESPORTE, as seletivas para os Joguinhos ocorrem entre os dias 1º e 28 de junho. Delas se classifica o primeiro colocado, por modalidade e gênero, para participar da etapa estadual, que ocorre de 22 a 29 de julho, na cidade de Caçador. Nessa última etapa, ainda se incluem as modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez.

Futsal se prepara para os Joguinhos Abertos
Nosso endereço