Rio Negrinho / SC - 28/07/2017

Saúde das Mulheres terá 1ª Conferência Regional

Data de inclusão: 05/05/2017 14:20

O próximo dia 17 de maio será voltado para discussões sobre a saúde da mulher. A Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a I Conferência Regional de Saúde da Mulher com o tema “Desafios para a Integralidade com Equidade”. O objetivo principal da Conferência em Rio Negrinho é promover o potencial e discutir os desafios para aumentar a participação social da mulher como forma de promoção da saúde. As vagas já se encontram esgotadas. “Ficamos muito felizes com o número de participantes, isso é muito importante para que a Conferência seja um sucesso”, destacou a Secretária de Saúde Fátima Afonso.

No evento haverá uma apresentação cultural realizada por uma representante da comunidade, seguida de palestra com a Juíza de Direito de São Bento do Sul Griselda Rezende de Matos Munis que falará sobre a importância e potencialidade da mulher na sociedade, e com a psicóloga e sexóloga Lucimar S. Ghelfi que destacará a informação e combate a preconceitos em relação ao sexo como forma de integração social da mulher.

Na Conferência serão discutidos o papel do Estado, o mundo do trabalho, a vulnerabilidade e equidade e as políticas públicas, com suas conseqüências sobre a vida e saúde da mulher.

Ao final, haverá uma reunião plenária com apresentação e votação das propostas da Conferência, eleição dos Delegados para a Conferência Estadual e encerramento com coffee-break.

A Conferência acontecerá na Sociedade Musical de Rio Negrinho, local adequado para pessoas com necessidades especiais e com participação de intérprete de libras. O evento envolverá representantes dos municípios que integram a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra. Nesse dia não haverá atendimento nas unidades municipais de saúde de Rio Negrinho para que os servidores possam participar e contribuir nesse evento de grande importância para o planejamento das ações em benefício da mulher. O início do evento está programado para as 8 horas da manhã.

Saúde das Mulheres terá 1ª Conferência Regional
Nosso endereço