Rio Negrinho / SC - 28/07/2017

Geral - Educação

Círculo Ceplan quer incentivar a tecnologia na educação municipal

Data de inclusão: 05/05/2017 12:11

Na tarde de quinta-feira, dia 05, teve início uma importante parceria entre a Prefeitura de Rio Negrinho e a Udesc/Ceplan. A universidade possuiu o Círculo Ceplan, formado por professores e acadêmicos do curso de Sistema de Informação, que pretendem desenvolver um trabalho voluntário de iniciação à tecnologia nas escolas da rede municipal de Rio Negrinho. O grupo foi recebido pelo prefeito Julio Ronconi e pelo empresário do setor de startups Juliano Froehner, que comemoraram a parceria.

De acordo com o professor Leandro Correa Pykosz, que coordena o Círculo, a ideia é colocar à disposição da Secretaria de Educação professores e acadêmicos para desenvolver as atividades com os estudantes, de acordo com a demanda a serem apresentadas. “Isso é fantástico, gerar algo inovador aqui em Rio Negrinho, gerar um case aqui”, comemorou Juliano Froehner, que é um dos entusiastas das novas tecnologias. “Há um estudo que mostra que os adolescentes, entre as drogas e a tecnologia, eles preferem a tecnologia, um smartphone. Não é o esporte infelizmente, e temos que aproveitar este gosto pela tecnologia”, citou o empresário.

Segundo Julio Ronconi, é muito bom saber que há pessoas e instituições dispostas a colaborar com o desenvolvimento de Rio Negrinho. “O mais comum é sempre atendermos pessoas que vem nos pedir algo, por isso me enche de alegria receber um grupo como o de vocês que querem oferecer algo tão bom para nossas crianças”, destacou o prefeito. Julio ainda destacou sua vontade de levar para a grade curricular da educação municipal disciplinas como robótica, programação, empreendedorismo e civismo, e que a parceria com a Udesc vem de encontro com este projeto. “Queremos incentivar a Tecnologia da Informação aqui em Rio Negrinho. Sabemos que este é o futuro da sociedade e as cidades que se dedicarem a isso deste já com as escolas, estarão na vanguarda lá na frente, terão jovens melhor preparados”, ressaltou Julio.

Agora, o Círculo Ceplan, Juliano Froehner e integrantes da Secretaria de Educação formarão um grupo de trabalho para já definir quais os tipos de curso na área da tecnologia que poderão oferecer aos alunos da rede municipal, e quais os níveis de idade que serão contemplados. “Podemos trabalhar com todas as turmas”, adiantou Leandro. O objetivo é que o projeto seja aplicado em breve em Rio Negrinho.

Círculo Ceplan quer incentivar a tecnologia na educação municipal
Nosso endereço