Rio Negrinho / SC - 19/10/2017

Ações para o desenvolvimento do turismo

Data de inclusão: 27/04/2017 11:48

A coordenadora de Turismo da Prefeitura de Rio Negrinho, Raquel Bacic Gehring, juntamente com os demais representantes dos municípios que compõem o Consórcio Quiriri e o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Bento do Sul (COMTUR), Jonathan Linzmeyer, participaram, na terça-feira (25), em Florianópolis, do primeiro Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina, que teve como tema: “A Gestão Sustentável dos Destinos Turísticos”.

Segundo a diretora de Turismo de São Bento do Sul, Luiza da Silva, o evento, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), teve como objetivo o planejamento de ações para o desenvolvimento do turismo no Estado.

“O evento foi muito produtivo. Durante o seminário participamos de debates, palestras com foco na gestão e capacitação do setor. Além disso, foi abordado a regionalização do turismo do Estado para fortalecer a identidade local. Tivemos ainda a oportunidade de debater sobre as demandas e desafios do setor”, disse.

Viviane de Vargas Miranda

Prefeitura de São Bento do Sul