Rio Negrinho / SC - 23/11/2017

Rio Negrinho comemora 137 anos com vasta programação

Data de inclusão: 18/04/2017 16:35

No dia 24, Rio Negrinho comemora 137 anos. E para marcar o aniversário da cidade, a Prefeitura preparou uma vasta programação que inicia nesta terça-feira, dia 18, e prossegue até o dia 25. E ela é a mais variada possível, para que toda a comunidade possa participar.

De acordo com o prefeito Julio Ronconi, a programação foi especialmente preparada para a comunidade, gastando o mínimo dos recursos disponíveis. “Procuramos firmar várias parcerias, para que possamos ter uma programação recheada e de qualidade”, explicou ele. Além da variedade, as atrações acontecerão tanto no Centro quanto no Distrito de Volta Grande.

A abertura a programação acontece nesta terça, com a audição interna da Escola de Música Valdeci Maia. A apresentação dos alunos ocorre a partir das 19h30, no auditório do Centro de Excelência. Já na quinta-feira, dia 20, tem workoshop de grafite na escola Lucinda Maros Pscheidt, a partir das 14h30. No mesmo dia, às 18 horas, a banda gospel Ministério Isaias 61 se apresenta no palco central e, já na sequência, sobe ao palco a banda Além dos Cravos, também gospel.

Na sexta-feira de feriado, dia 21, prossegue a oficina de grafite na escola Lucinda Maros Pscheidt. No Centro, a partir das 16h, se apresenta a banda Camarote e, às 19h, é a vez do grupo gaúcho Coxilha se apresentar. No dia 22, às 8h30, acontece o desfile comemorativo no Distrito de Volta Grande, que às 10h15 recebe ainda a Hora da Brincadeira no ginásio da escola Luiz Bernardo Olsen. No Centro, as atividades iniciam às 9h no Palco Central, com show com Os Melodistas. Às 10h, na escola Lucina Maros Pscheidt, haverá Virada Cultura com batalha de MC’s, e no Centro, às 13 horas, show com a Bandinha  Tureck e às 16h, show com Natasha e Veneranda. No Ginásio do Briskão, a partir das 14h, Festival de Dança Gospel. E à noite, a partir das 19h, show com o Grupo Vento Sul.

No domingo, dia 23, a programação inicia às 13h no Centro com apresentação de Beetle Juice. No mesmo horário haverá Campeonato de Skate na pista próximo à estação ferroviária. Às 15h, no Centro em show com Made in Garage; passeio ciclístico em Volta Grande e show com grupo Farrancho no salão da igreja de Volta Grande. Às 17h, é a final da Batalha de MC’s no Centro, e às 19h show com a Banda Deserta.

No dia 24, às 8h, haverá desfile comemorativo ao aniversário de Rio Negrinho na rua Willy Jung. Já a tarde, a partir das 13h30, show com a bandinha Max Jakush no palco central e às 14h, hora da brincadeira com brinquedos infláveis no Centro. Às 15h30, show com Os Irapurus e, às 18h30, é a vez da banda Arte Mix subir ao palco. A programação encerra dia 25, com apresentação do Quarteto Sambaqui, às 19h30, no Espaço Cultural.

Food Truck

Durante os dias 22, 23 e 24 haverá no Centro o Rio Negrinho Food Park, com vários traillers de food truck. Eles funcionarão das 9h às 20h, com variada gastronomia. Haverá ainda passeios especiais de Maria Fumaça. No dia 22, saída às 9h30 com destino a Rio Natal, e nos dias 23 e 24, saídas às 14h com destino até São Bento do Sul.

Rio Negrinho comemora 137 anos com vasta programação
Nosso endereço