Rio Negrinho / SC - 24/05/2017
Facebook

Notícias

Habitação

Habitação reforça necessidade de atualização de cadastro

Data de inclusão: 18/04/2017 12:45

Desde o dia 10 de abril, a Secretaria de Habitação de Rio Negrinho deu início ao recadastramento das famílias interessadas em participar de programas de moradia popular. O novo cadastro é feito em um software específico, que visa dar mais confiabilidade e dinamismo às informações. Porém, é baixa a participação dos interessados e isso pode deixar muita gente sem ter acesso às programas habitacionais.

Conforme a secretária de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente Marlete Schroeder, os interessados devem procurar a secretaria e fazer o agendamento do cadastro. Neste momento ele recebe uma lista com os documentos necessários e a data em que deverá comparecer à Secretaria. “Mas alguns estão agendando e não vindo no dia”, explica a secretária. Conforme ela, isso está atrasando a atualização cadastral.

No momento não há nenhum programa habitacional em aberto, porém o cadastro tem o objetivo de reconhecer as demandas de forma atualizada e verificar quais regiões apresentam maior déficit habitacional. “Com base neste recadastramento será possível definir a melhor modalidade de atendimento à população”, cita Marlete.

A secretária informa ainda que mesmo aqueles que já fizeram o cadastro em anos anteriores devem comparecer à Habitação para agendar seu cadastramento. “Os agendamentos são feitos apenas pessoalmente, pois são entregues o comprovante de agendamento e a lista de documentos necessários para a efetivação do cadastro”, ressalta Marlete. A Secretaria de Habitação está localizada na rua Roberto Martin, número 126, no Centro – próximo ao Sindicato dos Trabalhadores.

Imagens relacionadas

Habitação reforça necessidade de atualização de cadastro
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho