Rio Negrinho / SC - 22/06/2017

Planejamento e Meio Ambiente

Engenheiros vistoriam Pavilhão dos Imigrantes

Data de inclusão: 13/04/2017 18:24

Nesta quinta-feira pela manhã, um grupo de arquitetos e engenheiros de várias áreas e ligados a Aeaplan – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Planalto Norte, estiveram vistoriando tecnicamente o Pavilhão dos Imigrantes. O local foi interditado em 2014 sem qualquer tipo de laudo e o prefeito Julio Ronconi solicitou apoio da Aeaplan para que a entidade forneça um relatório sobre as condições do prédio, que não terá qualquer custo para a Prefeitura de Rio Negrinho. Porém, preliminarmente, os técnicos já informaram que não há razões para o espaço não ser reaberto.

Durante a análise técnica um veículo foi cedido pela Energiluz, para que toda a parte superior pudesse ser vistoriada de forma minuciosa. Durante cerca de duas horas, vários pontos foram vistoriados, desde as sapatas, colunas de sustentação, vigas do telhado, e os vários pontos de solda, para verificar se não havia sinais de corrosão. Agora, em cerca de 30 dias um relatório deverá ser entregue ao prefeito com o resultado da análise.

Para Julio Ronconi, é importante agradecer a parceria da Aeaplan, que desde o primeiro instante se colocou à disposição. “Isso para o município é muito bom, pois teremos um relatório extremamente técnico, feito por profissionais de alto gabarito, e que não custará nenhum centavo aos cofres públicos. Quero novamente agradecer a Aeaplan e a todos os profissionais envolvidos pela disponibilidade e o espírito solidário, em colaborar com o desenvolvimento de Rio Negrinho”, frisou o prefeito.

Conforme Julio, a parceria com a Aeaplan foi fundamental, já que permitirá um relatório técnico. “Isso para o município é muito bom, e assim poderemos devolver este espaço para a comunidade”, ressaltou ele. Conforme o prefeito, a ideia é dar novo uso ao Pavilhão, o transformando em um mercado público, agregando espaço para a feira da agricultura familiar, lanchonetes e restaurantes, e ainda área para atividades educativas e culturais.

Engenheiros vistoriam Pavilhão dos Imigrantes
Nosso endereço