Rio Negrinho / SC - 28/06/2017

Consórcio Quiriri

Consórcio Quiriri aprofunda estudos para licenciamento ambiental

Data de inclusão: 12/04/2017 12:43

Na segunda-feira, dia 10, os prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Quiriri, Magno Bollmann (São Bento do Sul), Rubens Blaszkowski (Campo Alegre), João Carlos Gottardi e Julio Ronconi (Rio Negrinho), reuniram-se na Prefeitura de Campo Alegre para explorarem mais o tema sobre o licenciamento ambiental regional. Na ocasião, uma explanação sobre serviços ambientais através de consórcio foi realizada pelos profissionais Elton Magrinelli, biólogo, e Paulo Cesar da Cunha Tavares, advogado.

Ambos profissionais explanaram sobre algumas características que regem o licenciamento ambiental através de consórcios públicos e inclusive sobre a experiência com um consórcio da região Oeste do estado e as dificuldades enfrentadas diante dos órgãos públicos para a homologação dos licenciamentos. Conforme apontou Elton, “o licenciamento ambiental construído dentro do que rege a legislação é extremamente eficiente para os municípios que integram o consórcio público”.

Para o presidente do Consórcio Quiriri, Magno Bollmann, a explanação foi muito positiva para esclarecer alguns aspectos que ainda geram dúvida quanto aos trâmites para a construção do modelo de estrutura para o licenciamento ambiental regional. “Hoje nós esclarecemos mais alguns aspectos e estamos mais firmes para prosseguir com os trabalhos a fim de concretizar o licenciamento ambiental regional para os quatro municípios que integram o Consórcio Quiriri”, disse Magno.

Consórcio Quiriri aprofunda estudos para licenciamento ambiental
Nosso endereço