Rio Negrinho / SC - 19/10/2017

Rio Negrinho terá associação de apoio às famílias e pacientes de Alzheimer

Data de inclusão: 12/04/2017 12:19

A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho está fomentando a criação de uma associação em Rio Negrinho voltado para apoio aos familiares e pacientes com Doença de Alzheimer, uma doença grave e incurável, mas que pode ser controlada, melhorando a qualidade de vida de todos os envolvidos em suas diversas etapas. Para dar início a processo de criação será realizada uma reunião na Acirne no dia 17 de abril, às 18h, com a presença da senhora Francine, representante da Associação Brasileira do Alzheimer Regional.

De acordo com o médico Luís Eduardo Rodrigues, Diretor Técnico da Secretaria de Saúde, é muito importante é que esse evento seja divulgado. “Todos àqueles que têm alguma relação com Alzheimer, sejam familiares ou pacientes em fase inicial ou pessoas interessadas em ajudar que participem, para que a entidade seja criada, fortalecida e cumpra seu objetivo de dar apoio aos afetados por essa doença, que está em fase de crescimento no mundo inteiro, em nosso município inclusive”, explica o médico.

Rio Negrinho terá associação de apoio às famílias e pacientes de Alzheimer
Nosso endereço