Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura repassa R$ 1.264.976 à Fundação Hospitalar

10/04/2017 20:07

A Prefeitura de Rio Negrinho firmou nesta segunda-feira, dia 10, o termo de cooperação com a Fundação Hospitalar, em que repassa o montante total de R$ 1.264.976,10 à entidade, para ser aplicado exclusivamente na manutenção do pronto-socorro 24 horas. O valor será repassado em três parcelas, e refere-se ao período de 1º de março a 31 de maio. A assinatura foi feita pelo prefeito Julio Ronconi e pelo presidente da Fundação Hospitalar Eloy Schoeffel. Acompanharam ainda o ato o vice Beto Albuquerque e o administrador do hospital, Rafael Casagrande.

Pelo convênio de cooperação financeira, o valor será usado exclusivamente pela Fundação Hospitalar para a manutenção o pronto-socorro, com plantão e médicos de sobreaviso. No caso do plantão, a entidade deve obrigatoriamente oferecer dois clínicos gerais 24 horas por dia, e um obstetra noturno. Além disso, deve ter plantão de sobreaviso de médicos nas especialidades de ortopedia/traumatologia, clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, obstetrícia e anestesiologia. Parte do recurso ainda será destinada para despesas administrativas e de materiais e medicamentos do pronto-socorro.

Para o prefeito Julio Ronconi, é de fundamental importância que o atendimento à comunidade seja prestado da melhor forma possível. “Vamos fiscalizar de perto o atendimento, o atendimento tem que ser digno”, destacou o prefeito.

 

Pedidos em Florianópolis

Na semana passada, Julio esteve em Florianópolis, onde protocolou no gabinete do deputado Serafim Venzon pedidos na área da saúde, como uma semi-UTI, um banco de sangue, um sistema de digitalização do raio-x, um sistema de telemedicina, e ainda um veículo para o transporte de pacientes para atendimento fora do domicílio. “O deputado já ajudou em anos anteriores ao hospital, ele é uma pessoa que entende da área e saúde e sabe das nossas necessidades. Esses são pleitos fundamentais para o desenvolvimento da Fundação Hospitalar, para que as pessoas tenham acesso a uma saúde de melhor qualidade”, destacou Julio. “Com o banco de sangue e com a semi-UTI, a maioria das cirurgias poderão ser feitas em Rio Negrinho e com isso mais especialistas poderão atuar em nossa cidade, evitando assim o deslocamento de pacientes”, ressaltou o prefeito. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando