Rio Negrinho / SC - 29/04/2017

Administração e Recursos Humanos

Reajuste dos servidores deve ser de 5%

Data de inclusão: 07/04/2017 12:14

Integrantes da Prefeitura de Rio Negrinho e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, dia 6, com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações dos servidores. Entre os principais itens, estava o reajuste salarial e o aumento no valor do vale-alimentação. No primeiro caso, a proposta foi de 5%, e para o segundo, reajuste de 6% e ampliação para todos os servidores municipais.

A reunião foi conduzida pelo prefeito Julio Ronconi e pela presidente do Sindicato Adriana Classar Ribas. “Reunimos o comitê gestor nos últimos dias e fizemos várias simulações do que seria possível atender. A folha salarial da Prefeitura está atualmente em 51,82%, ou seja, já acima do limite prudencial”, ressaltou Julio.

Inicialmente a proposta do Sindicato era a reposição da inflação – que deve fechar pelo INPC em torno de 4,5% - mais um aumento real de 2%. Julio argumentou sobre as dificuldades financeiras que o município enfrenta atualmente, mas elevou a proposta inicial de apenas repor a inflação para um aumento real atingindo um reajuste total de 5%. “Estamos fazendo um esforço enorme para atender isso”, destacou o prefeito. A comissão sindical aceitou a proposta, condicionada ao reajuste da inflação agora em maio, e o saldo restante para atingir os 5% em julho.

Vale-alimentação

Outro ponto discutido durante a negociação foi o reajuste do vale-alimentação. Inicialmente a proposta apresentada pela Prefeitura era de reajustar somente pela inflação, que atualmente é de R$ 152,60. Como contraproposta, o Sindicato sugeriu o aumento para R$ 220. A Prefeitura então sugeriu um reajuste de 7%, apenas para os servidores que já recebem o benefício e, como nova contraproposta do Sindicato, foi sugerido um reajuste de 6% no vale-alimentação, extensível para todos os servidores públicos municipais.

Os demais itens da pauta sindical, que totalizam 23 áreas, foram discutidos durante a reunião, e na grande maioria deles, um grupo de trabalho específico será montado para trabalhar item a item a sua implementação. A assembleia geral do Sindicato para apresentar as propostas aos servidores está prevista para ocorrer segunda-feira, dia 10, em local e horário ainda a ser definido.

Reajuste dos servidores deve ser de 5%
Nosso endereço