Rio Negrinho / SC - 19/10/2017

Novos parceiros para o cicloturismo

Data de inclusão: 06/04/2017 17:59

Na noite de quarta-feira, dia 5, ocorreu mais uma capacitação do Circuito das Araucárias de Cicloturismo, coordenado pelo Consórcio Intermunicipal Quiriri. O evento reuniu empresários o trade turístico de Rio Negrinho e foi realizado no Centro de Excelência Evaristo Stoerbel.

Conforme a Coordenadora de Turismo da Prefeitura de Rio Negrinho Raquel Bacic Gehring, a capacitação busca dar um entendimento sobre como funciona o cicloturismo na região, bem como novos parceiros para o Circuito das Araucárias. “Assim será possível oferecer serviços de qualidade e com informações corretas aos turistas que procuram essa modalidade de turismo”, explica.

A procura pelo Circuito das Araucárias vem aumentando a passos largos ano após ano, já que é um dos mais difíceis do Brasil. Visando esse público, a ASBCiclo, que detém concessão do Circuito das Araucárias, promove todo ano quatro capacitações e reciclagem para todos os estabelecimentos interessados nas cidades em que o roteiro abrange. Em 2017 as capacitações começaram em Corupá, São Bento do Sul, Campo Alegre e finalizando em Rio Negrinho. “A capacitação em Rio Negrinho teve a participação de 36 pessoas, assim capacitando 18 estabelecimentos que serão indicados para atender esse público”, ressalta Raquel.

A capacitação foi uma realização em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Negrinho, o Consórcio Intermunicipal Quiriri e ASBCiclo.

Novos parceiros para o cicloturismo
Nosso endereço