Rio Negrinho / SC - 24/05/2017

Habitação fará cadastramento de famílias

Data de inclusão: 24/03/2017 14:09

Inicia no próximo dia 3 de abril o cadastramento de famílias na Secretaria de Habitação de Rio Negrinho. A ação tem o objetivo de atualizar a lista atualmente existente no setor da Prefeitura, além de já integra-lo a um novo sistema digital. Os interessados devem procurar a Secretaria, quando será realizado o agendamento para posterior cadastro.

No momento não há nenhum programa habitacional em aberto, porém o cadastro tem o objetivo de reconhecer as demandas de forma atualizada e verificar quais regiões apresentam maior déficit habitacional. “Com base neste recadastramento será possível definir a melhor modalidade de atendimento à população”, explica a secretária de Planejamento e Habitação, Marlete Schroeder.

A secretária informa ainda que mesmo aqueles que já fizeram o cadastro em anos anteriores devem comparecer à Habitação para agendar seu cadastramento. “Os agendamentos serão feitos apenas pessoalmente, pois serão entregues o comprovante de agendamento e a lista de documentos necessários para a efetivação do cadastro”, ressalta Marlete. A Secretaria de Habitação está localizada na rua Roberto Martin, número 126, no Centro – próximo ao Sindicato dos Trabalhadores.

Documentos necessários para cadastro:

Cópias legíveis (xerox) para serem entregues:

- Identidade (RG) e CPF de todos os integrantes da família que vivem na mesma residência;

- Certidão de Nascimento para os que não possuírem RG;

- Comprovante de residência atualizado em nome de um dos integrantes da família;

- Comprovante de renda atualizado de todos os membros da família que estiverem trabalhando; Cartão do NIS (cartão cidadão) ou  PIS ou PASEP;

- Comprovante de tempo mínimo de 5 anos de moradia (em nome do chefe da família ou cônjuge) no Município de Rio Negrinho, que poderá ser:

- Contrato ou recibo de aluguel;

- Registro de trabalho em Carteira Profissional;

- Conta de água ou energia elétrica;

- Declaração de Matrícula escolar de algum membro da família.

Habitação fará cadastramento de famílias
Nosso endereço