Rio Negrinho / SC - 28/07/2017

Saúde - Agricultura

Vigilância e Agricultura farão palestra sobre inspeção municipal

Data de inclusão: 21/03/2017 16:37

No próximo dia 4 de abril, a Vigilância Sanitária e a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), ligado à Secretaria de Agricultura, farão uma palestra para empresários do setor de açougues e entrepostos de carne. O encontro será no plenário da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, a partir das 14 horas.

De acordo com o médico veterinário Jackson Baia Lopes, que atua no sistema de inspeção municipal, durante a palestra será abordada a legislação sobre o setor, os procedimentos fiscalizatórios, e quais os passos para que os empresários possam fazer a manipulação de carnes. “O objetivo é esclarecer quem já é do ramo e quais os passos para quem quer ingressar nessa área”, explica ele.

A ação tem o objetivo também de apresentar aos empresários como é o processo de fiscalização aqui em Rio Negrinho, principalmente após a ação da Polícia Federal intitulada de “Carne Fraca”, que teria flagrado algumas empresas do setor em desconformidade com a legislação vigente.

Vigilância e Agricultura farão palestra sobre inspeção municipal
Nosso endereço