Rio Negrinho / SC - 29/04/2017

Prefeitura e Sindicato voltam a se reunir

Data de inclusão: 20/03/2017 19:43

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 20, a segunda rodada de negociações entre a Prefeitura de Rio Negrinho e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Durante a reunião, conduzida pelo prefeito Julio Ronconi, foram apresentadas propostas para as 23 reivindicações do Sindicato, elencadas durante a primeira reunião. Sobre o reajuste salarial, principal pauta dos servidores, Julio informou que dará a reposição da inflação, conforme o índice INPC dos últimos 12 meses.

A reunião entre Prefeitura e Sindicato ocorreu na sala de reuniões, e envolveu membros da Administração Municipal e representantes da comissão sindical. Julio informou que atualmente a folha da Prefeitura está em 51,69% - acima do limite-prudencial de 51,30% e que por conta disso já recebeu notificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ainda relativo ao terceiro quadrimestre de 2016. “Estamos tomando todas as medidas possíveis para reduzir custos da folha. Contratamos apenas o essencial, cortamos horas-extras e gratificações”, anunciou o prefeito.

Porém, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também sofreu queda neste início do ano, o que dificulta um reajuste salarial melhor para os servidores. “O que posso garantir hoje é a reposição da inflação”, observou o prefeito. Sobre o vale-alimentação, Julio também informou que ele será reajustado conforme a inflação. A próxima reunião entre Prefeitura e Sindicato ficou agendada para o dia 31 de março, às 10 horas, na Prefeitura.

Prefeitura e Sindicato voltam a se reunir
Nosso endereço