Rio Negrinho / SC - 28/07/2017

Rio Negrinho fecha janeiro e fevereiro com saldo positivo no emprego

Data de inclusão: 17/03/2017 17:43

Nesta semana, o Ministério do Trabalho divulgou, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os dados referentes a variação do emprego nos dois primeiros meses do ano. E Rio Negrinho registra saldo positivo neste período, com 136 abertas. Os dados completos podem ser consultados no site do Ministério do Trabalho.

Conforme os dados divulgados, em janeiro e fevereiro deste ano, o saldo deve-se a contratação de 921 pessoas, ante o desligamento de 785 pessoas. Os dados levam em consideração apenas o emprego formal, ou seja, apenas aqueles com registro em carteira de trabalho.

De acordo com o Caged, o setor que mais abriu postos de trabalho no período em Rio Negrinho foi o de Alimentador de Linha de Produção, com saldo positivo de 52 vagas. Já o cargo de assistente administrativo fechou os meses de janeiro e fevereiro deste ano com saldo positivo de 22 vagas.

Para o prefeito Julio Ronconi, a variação positiva é um reflexo da conjuntura política nacional, com os empresários voltando a fazer investimentos e, em consequência, voltando a contratar. “E isso acaba refletindo também em Rio Negrinho. Vemos que aos poucos nossos empresários vão voltando a ter esperança, a acreditar. Isso é bom para todo mundo”, analisa o prefeito rio-negrinhense.

Rio Negrinho fecha janeiro e fevereiro com saldo positivo no emprego
Nosso endereço