Rio Negrinho / SC - 18/08/2017

Superintendente do Dnit visita prefeito

Data de inclusão: 13/03/2017 17:29

Nesta segunda-feira pela manhã, o supervisor regional do Dnit, Jefferson Bittencourt esteve na Prefeitura de Rio Negrinho, onde foi recebido pelo prefeito Julio Ronconi. Durante o encontro, o tema central foi melhorias que podem ser realizadas na BR 280, com o objetivo de melhorar a travessia urbana da rodovia federal pela cidade. Participaram ainda do encontro o vice-prefeito Beto Albuquerque, a secretária de Planejamento Marlete Schroeder, e os engenheiros Giorgio Murara Alves (Prefeitura) e Izaldo Carlos Kondlatsch (Dnit).

Um dos principais temas foi a construção de uma passarela no bairro São Pedro, com o objetivo de dar mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a BR 280. Na reunião, Jeferson informou que já existe um projeto solicitando melhorias na região, e que agora é necessária a elaboração de um projeto e então se conseguir os recursos necessários para a realização da obra. Conforme o engenheiro, a passarela é de fundamental importância, porém segundo ele o local já comportaria inclusive um viaduto, devido ao aumento de fluxo previsto no local com a conclusão das obras que ocorrem na região de Volta Grande e que ligarão aquele trecho ao Vale do Itajaí. “Queremos também transformar aquela região em uma área industrial, e isso irá ampliar ainda mais o fluxo de caminhões”, informou Julio.

Durante a reunião, também foram discutidas formas de melhorar a travessia urbana da rodovia pela cidade. Conforme Jeferson, é necessário que um projeto macro seja elaborado, e ele seja incluso no Orçamento Geral da União para que saia do papel. “E para isso, é necessária pressão política”, explicou o engenheiro. Para isso, ele sugere que Julio mantenha contato com os deputados e senadores que integrem a bancada catarinense em Brasília, para que o pleito possa ser atendido.

Superintendente do Dnit visita prefeito
Nosso endereço