Rio Negrinho / SC - 27/05/2017
Facebook

Notícias

Desenvolvimento Econômico - Agricultura

Prefeitura quer ampliar produção leiteira em Rio Negrinho

Data de inclusão: 13/03/2017 16:57

Em Rio Negrinho, o setor agropecuário representa uma importante fatia da economia local. Atualmente, somente a produção leiteira movimenta em torno de R$ 350 mil ao mês, e envolve principalmente pequenos produtores rurais. Agora, a Prefeitura de Rio Negrinho quer incrementar esse setor, dando suporte e promovendo ações que ampliem a produção leiteira, com previsão de dobrar esse faturamento a curto/médio prazo.

As formas de se conseguir isso foram o tema central de uma reunião realizada na sexta-feira, dia 10, na Prefeitura, e que envolveram as secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, e da Epagri. “Estamos numa região favorável e já fomos uma grande banco leiteira na região e pretendemos resgatar isso”, frisou o secretário de Agricultura e vice-prefeito, Beto Albuquerque. Conforme ele, a agricultura familiar responde por 90% dos produtores de leite. “Queremos ajudar o nosso produtor na produção de leite a pasto, para que eles tenham um produto diferenciado e assim agregar mais valor e aumentar sua renda”, explicou ele.

Uma das ações já programadas ocorre nesta quinta-feira, dia 16, quando a Prefeitura, em parceria com a Epagri, fará a entrega de mudas de pasto perene. “A partir dessa entrega esperamos conseguir multiplicar e contribuir com mais agricultores interessados”, explicou Beto.

Durante a reunião também foi tratado sobre o turismo rural, um setor que igualmente vem crescendo bastante e que passará a ter mais atenção da Prefeitura, já que representa uma importante fonte de renda para as propriedades. A ideia é que mapeamento dos atrativos sejam realizados em breve. Participaram da reunião a gerente regional da Epagri Bernadete Grein, o coordenador da Epagri  Valdomiro Sudoski, o engenheiro agrônomo Vitor Mendes Lehmkuhl, o gerente de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Wolfran Bahr, e ainda o coordenador de Desenvolvimento Econômico Leandro Liberado e a chefe de divisão da Secretaria de Agricultura Núbia Lafaiette.

 

Imagens relacionadas

Prefeitura quer ampliar produção leiteira em Rio Negrinho
Prefeitura quer ampliar produção leiteira em Rio Negrinho
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho