Rio Negrinho / SC - 23/06/2017

Ponte é interditada para finalização das obras

Data de inclusão: 09/03/2017 19:42

Desde a manhã desta quinta-feira, dia 9, a ponte de Posto Castilho está interditada para o tráfego de veículos. A ideia é que a situação persista até o dia 7 de abril, e ocorre pelo fato de que obras estão ocorrendo nas cabeceiras da ponte, com o objetivo de dar mais segurança aos motoristas e evitar o desbarrancamento da terra colocada no local. Para isso, uma proteção com pedras vem sendo erguida no local.

A ação levou em consideração critérios técnicos. “Os engenheiros responsáveis pela execução e fiscalização optaram pela interdição total da via, diante da dificuldade de execução parcial e dos riscos envolvidos na obra para os usuários e especialmente para funcionários envolvidos na operação”, explicou o engenheiro Rubens Muhlbauer.

O prefeito Julio Ronconi pede a compreensão da comunidade, ressaltando a necessidade de se realizar uma obra que tenha plenas condições de tráfego e segurança aos moradores. “Sabemos dos transtornos que isso pode causar, mas é necessário responsabilidade para que uma obra tão importante não apresente problemas em breve”, ressaltou o prefeito.

Julio explicou que a Prefeitura chegou a inaugurar a ponte ao final da administração anterior, porém sem a obra estar totalmene concluída. “A obra estava inacabada. Antes de inaugurar, falta uma série de coisas, e uma delas foi a falta desse sistema de contenção da terra na parte debaixo da ponte, nas cabeceiras. Como deu muita chuva nos últimos dias, determinamos que não se esperasse mais e fosse feito o mais rápido possível, porque quanto mais chuva, mais vai cair terra. Imagina uma parede de nove metros de terra indo para dentro do rio. Aquela terra foi simplesmente encostada na ponte”, ressaltou Julio.

Ponte é interditada para finalização das obras
Nosso endereço