Rio Negrinho / SC - 27/05/2017

Prefeito quer melhorias no pronto-socorro

Data de inclusão: 07/03/2017 19:04

Na sexta-feira à noite, dia 3, o prefeito Julio Ronconi participou, juntamente com a secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso, de uma reunião na Fundação Hospitalar Rio Negrinho. O encontro tinha o objetivo de discutir formas de melhorar o pronto-socorro, que apesar de estar instalado na instituição, recebe recursos municipais para a sua operacionalização e manutenção. A gerência do atendimento, porém, é da Fundação Hospitalar.

Durante a reunião, Julio cobrou melhorias do presidente da entidade, Eloy Schoeffel. “Estamos fazendo um levantamento do pronto-atendimento, saber quanto gasta e de que forma ocorre este gasto”, explicou o prefeito, ressaltando que o objetivo é otimizar o atendimento. “É necessário agilizar, otimizar, para que possa melhorar”, frisou.

Julio cobrou ainda um planejamento de curto, médio e longo prazo do hospital, para que ele como gestor municipal possa buscar recursos estaduais e federais. Porém, a falta de algumas certidões negativas impedem hoje que a entidade possa receber recursos. “E esse planejamento precisa ser feito para saber como obter as negativas e formas de posteriormente atrair novas receitas para o hospital”, destacou Julio. Ele citou a necessidade de se buscar novas especialidades e se oferecer novos serviços que, além de evitar que os pacientes do município tenham que se deslocar a outros centros em busca de atendimento, representarão também mais repasses para a Fundação Hospitalar. “Temos que nos unir para transformar Rio Negrinho. Tem solução, e nós vamos atrás”, sentenciou o prefeito.

Prefeito quer melhorias no pronto-socorro
Nosso endereço