Fase municipal do Jesc começa nesta quarta-feira

07/03/2017 16:28

Terá início nesta quarta-feira, dia 8, a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). O cerimonial de abertura será realizado a partir das 14 horas no ginásio do Briskão e contará já na sequência com a primeira disputa de handebol, entre as equipes femininas das escolas Lucinda Maros Pscheidt e Manuel da Nóbrega.

Em Rio Negrinho, o evento é organizado pela Prefeitura de Rio Negrinho, através da Fundação Municipal de Esportes. Os Jesc envolvem estudantes de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, e classifica a escola campeã por modalidade e gênero, para as demais fases classificatórias no Estado.

Conforme o presidente da FME Manoel Alves Neto, o Maneco, o cerimonial contará com desfile das 13 escolas participantes, juramento do atleta, confraternização e um jogo de Handebol na categoria 15-17 anos válidos já pela competição. “A FME convida toda a comunidade para prestigiar os jogos”, ressalta Maneco.