Rio Negrinho / SC - 19/10/2017

Esporte - Educação - Distrito de Volta Grande

Volta Grande tem oficinas de caratê, futsal e ginástica

Data de inclusão: 06/03/2017 20:07

A partir da próxima semana, terá início no Distrito de Volta Grande o Projeto 10, que levará aulas de futsal e caratê nas escolas, e de ginástica para os grupos da Terceira Idade e Pacientes Crônicos. O anúncio oficial dos projetos ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 6, pelo prefeito Julio Ronconi, durante reunião conjunta das escolas Marcelino Stoeberl e Luiz Bernardo Olsen.

O ato ocorreu no salão da igreja católica do Distrito e contou com presença maciça da comunidade e de autoridades. Conforme o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Manoel Alves Neto, o Maneco, as atividades de futsal e caratê ocorrerão na escola Luiz Bernardo Olsen. No caso do caratê, as aulas serão ministradas pelo professor Valdir Antunes para crianças a partir de seis anos. Já o futsal foi dividido em categorias do sub-8 ao sub-13, e também no feminino, e serão ministradas pelo professor Cassio Alves. Já as aulas de ginástica acontecerão no salão da igreja, e também na academia da terceira idade existente no distrito, e serão dadas pela professora Eliane Ribeiro.

Para o prefeito Julio Ronconi, o projeto foi possível graças a iniciativa da Prefeitura de Rio Negrinho, e pela parceria firmada com o governo do Estado, já que a escola Luiz Bernardo Olsen é estadual, mas também contará com o projeto municipal. “Com parcerias conseguimos fazer muito mais coisas”, frisou ele. Esta é a primeira vez que o distrito contará com escolinhas de caratê e de futsal, além das atividades de ginástica. Neste ano também já ocorre de forma inédita o projeto Ginástica de Verão no distrito.

Durante o evento, as gestoras educacionais das duas escolas apresentaram o calendário pedagógico para o ano letivo, e houve ainda apresentação da fanfarra da Escola Luiz Bernardo Olsen e da equipe de caratê já existente no município. O evento contou ainda com a presença do vereador Ineir Mittmann, o Kbelo, o secretário regional Abel Schroeder, a gerente regional de Educação Eliane Hubl, e demais autoridades municipais.

Volta Grande tem oficinas de caratê, futsal e ginástica
Nosso endereço