Rio Negrinho / SC - 28/07/2017

Ações Governamentais

Depredação gera gasto extra à Prefeitura

Data de inclusão: 17/02/2017 13:29

O desperdício de dinheiro público pode ocorrer de várias formas e, em uma delas, é ocasionada pelo próprio contribuinte, que ao depredar o patrimônio público, gera um gasto extra à Prefeitura de Rio Negrinho. Um dos setores que mais sofrem com o vandalismo é o de iluminação pública.

Somente em janeiro deste ano, conforme levantamento feito pela empresa Energiluz – que é a contratada pela Prefeitura para prestar reparos – foram necessárias substituir 60 lâmpadas de 70 watts, 13 lâmpadas de 250 watts, 9 conectores, 7 bases, 16 reatores, 2 luminárias e foi ainda necessário oito metros de fio para recuperar pontos danificados. “Em um dos locais, foram levadas duas luminárias de um poste”, contou o secretário de Ações Governamentais, Douglas Zoefeld. “O que leva uma pessoa a fazer isso? Ela comprometeu sua própria segurança ao subir no poste para fazer isso, e ainda deixou uma comunidade inteira sem iluminação pública”, constatou Zoefeld.

O secretário pede a colaboração da comunidade, para que se verificar a depredação do patrimônio público – seja alguém quebrando lâmpadas, pichando ou vandalizando prédios públicos, que ligue imediatamente para o 190, da Polícia Militar, e denuncie. Vale lembra que o vandalismo do patrimônio público é crime e pode resultar até mesmo em prisão do infrator.

Depredação gera gasto extra à Prefeitura
Nosso endereço