Rio Negrinho / SC - 23/11/2017

Secretaria e Assistência Social trabalharão em parceria

Data de inclusão: 08/02/2017 18:59

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Rio Negrinho esteve reunido na manhã desta quarta-feira, dia 8, na Secretaria de Assistência Social, para sua primeira reunião ordinária do ano. A secretária de Assistência Social Giseli Rückl Anton deu boas vindas aos Conselheiros e falou da necessidade de parceria entre Secretaria e Conselho, visando melhorias no atendimento aos usuários da Assistência Social.

Entre os assuntos da pauta, os conselheiros definiram data para a IX Conferência Municipal de Assistência Social que deverá acontecer até o dia 31 de julho, conforme convocação do Conselho Nacional. A Conferência deste ano tem como Tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS”, tratando principalmente do aperfeiçoamento deste Sistema. O CMAS definiu local e instituiu uma Comissão Organizadora para estudo do Tema proposto.

Os conselheiros debateram, ainda, o funcionamento dos Programas de Aprendizagem no Município e, meios para melhorar o acesso dos adolescentes e jovens ao Mercado de Trabalho. A secretária de Assistência Social comentou dos eventos que participou e falou da preocupação do prefeito Julio Ronconi em garantir mais oportunidades de qualificação profissional ao público da Assistência Social.

Secretaria e Assistência Social trabalharão em parceria
Nosso endereço