Rio Negrinho / SC - 22/09/2017

Geral - Gabinete - Finanças - Fazenda

Justiça pede que Prefeitura faça cobranças

Data de inclusão: 06/02/2017 12:15

Em torno de R$ 10 milhões. Este é o valor que a Prefeitura de Rio Negrinho tem em aberto em impostos municipais como IPTU e ISS, entre outros. E agora a Justiça quer que a Administração Municipal tome as medidas judiciais cabíveis para reaver tais valores. Este foi o pedido feito pelo juiz Rubens Ribeiro da Silva Neto ao prefeito Julio Ronconi, durante reunião no final da tarde de sexta-feira, dia 3.

Ao todo, junto ao Fórum rio-negrinhense, tramitam 2.755 processos de cobrança dos valores, e a pressão do Judiciário é para que os casos tenham um desfecho. Para que ocorra mais agilidade nos trâmites e acordos sejam firmados, um mutirão judiciário deverá ser realizado nos próximos meses.

Para Julio, a cobrança precisa ser feita. “Além do fato de podermos responder por renúncia de receita se não for feita a cobrança, este é um valor que faz falta nos cofres da Prefeitura, que poderia ser utilizado para comprar mais remédios, realizar exames de saúde, ou contratar médicos. A cobrança também é um sinal de respeito àqueles que pagam seus impostos em dia”, explicou Julio.

Parceria

Durante a visita, o juiz Rubens também colocou-se à disposição da Prefeitura. “Devemos tratar das coisas sempre com seriedade, e que prevaleça o senso comum”, destacou Rubens, citando que o Judiciário quer efetividade em suas ações em prol da cidade.

Justiça pede que Prefeitura faça cobranças
Nosso endereço