Rio Negrinho / SC - 28/06/2017
Facebook

Notícias

Geral - Gabinete - Educação

Prefeitura pede prédio à UnC

Data de inclusão: 31/01/2017 12:51

Uma das questões que o prefeito Julio Ronconi quer resolver na Prefeitura de Rio Negrinho é o alto valor desprendido para o pagamento de alugueis de secretarias e departamentos. A falta de imóveis próprios vagos obriga a Prefeitura a ter o gasto extra, porém há algumas entidades que ocupam prédios públicos. Um dos casos é a Universidade do Contestado (UnC) que ocupa um destes prédios na área central.

A ideia de Julio é que a UnC desocupe o prédio do Município, e construa uma sede própria, no bairro Industrial Norte, onde será criado um parque tecnológico. A ideia foi apresentada – e bem aceita – na tarde de segunda-feira à reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva. Além dela, participaram ainda da reunião o pró-reitor Administração e Planejamento Luciano Bendlin e a Diretora de Extensão Marilene Teresinha Stroka por parte da UnC, e o vice-prefeito Beto Albuquerque e secretários municipais por parte da Prefeitura. “Temos vários locais pagando aluguel, e precisamos reduzir isso. Temos um gasto altíssimo com isso”, explicou Julio.

A reitora disse compreender a intenção de Julio, e anunciou inclusive que a UnC já prepara um projeto para construir uma sede nova em Rio Negrinho. “Nós queremos investir na cidade”, destacou ela, mostrando o projeto que prevê a construção inicial de 10 salas. “Nós queremos firmar uma parceria com a Prefeitura, porque entendemos a situação, e temos como meta ampliar nossa atuação na região”, explicou Solange.

Após a reunião no Gabinete, foi feita uma visita ao terreno no bairro Industrial Norte, onde pretende-se criar o parque tecnológico. Lá atualmente é a sede da Secretaria de Infraestrutura, que deverá ser transferida para o bairro São Pedro. No local, a incubadora tecnológica já foi construída e deverá entrar em funcionamento em breve, e também já há acordo verbal para que a Acirne transfira sua sede para o local. Julio também pretende manter contato com outras instituições de ensino para que instalem suas unidades na área.

Nas próximas semanas deverá ser feita a análise burocrática do desmembramento do terreno, para que a UnC veja qual área melhor atende suas necessidades. A ideia da instituição é investir mais de R$ 2,5 milhões apenas na construção do prédio e na sua estruturação.

 

Imagens relacionadas

Prefeitura pede prédio à UnC
Prefeitura pede prédio à UnC
Prefeitura pede prédio à UnC
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho