Rio Negrinho / SC - 28/07/2017

Família - Agricultura

Vice-prefeito cobra recursos

Data de inclusão: 27/01/2017 18:23

Nesta semana, o vice-prefeito e secretário de Agricultura Beto Albuquerque esteve em Florianópolis, em busca de recursos para Rio Negrinho. Ele foi verificar projetos já aprovados, mas que não tiveram os valores repassados.

Um dos locais visitados foi o Incra, onde Beto tratou da construção de uma ponte para o Assentamento Campo Grande. Conforme o vice-prefeito, o Incra já aprovou o projeto. “Mas eles não autorizaram ainda a construção por falta de recursos. Fomos lá ver como está o processo e quais os prazos, para que o projeto seja prorrogado e Rio Negrinho contemplada”, explicou ele, ressaltando que o investimento na ponte é de R$ 366 mil.

Também no Incra, foi tratado sobre a liberação de pedras, também pelo órgão federal, para serem usadas nas estradas do mesmo assentamento. Neste caso, o valor é de R$ 380 mil. “Este projeto foi apresentado e reprovado. Agora vamos fazer um novo projeto e aproveitar que o sistema Sinconv está aberto para já cadastrar e agilizar o processo”, explicou ele.

Assistência Social

Durante sua ida a Florianópolis, Beto foi acompanhado da secretária de Assistência Social, Giseli Ruckl Anton, quando realizaram uma visita ao secretário de Estado de Assistência Social, Valmir Comin. Eles questionaram sobre recursos atrasados do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), referentes aos anos de 2015 e 2016, que não foram enviados para Rio Negrinho, no valor de R$ 217 mil. Do secretário, receberam a informação que os valores em atraso não serão mais possíveis de ser recebidos. “Mas ele disse que dará atenção especial para Rio Negrinho, principalmente para a terceira idade, com projetos”, explicou Giseli. Além disso, foi solicitado recursos para a compra de equipamentos e veículos para a secretaria, além de se apresentar um projeto para a construção de uma sede própria.

Vice-prefeito cobra recursos
Nosso endereço